As fotografias mais caras do mundo

As fotografias mais caras do mundo são obras de arte fotográficas que alcançaram preços extraordinariamente altos em leilões. Aqui estão alguns exemplos notáveis:

“Rhein II” de Andreas Gursky: Esta fotografia de paisagem foi capturada em 1999 e foi vendida por aproximadamente 4,3 milhões de dólares em um leilão da Christie’s em 2011. Foi a fotografia mais cara já vendida até então.

As fotografias mais caras do mundo

“Untitled #96” de Cindy Sherman: Esta fotografia faz parte da série “Untitled Film Stills” de Sherman e foi leiloada por cerca de 3,9 milhões de dólares em 2011 na mesma venda em que “Rhein II” foi vendida. Sherman é conhecida por suas autorretratos que exploram identidade, gênero e cultura.

image 1

 

“99 Cent II Diptychon” de Andreas Gursky: Outra obra do renomado fotógrafo alemão Andreas Gursky, esta fotografia captura um supermercado repleto de produtos e foi vendida por aproximadamente 3,3 milhões de dólares em 2007.

andreas gursky 99 cent ii diptychon

“The Pond/Moonlight” de Edward Steichen: Essa fotografia em preto e branco foi tirada em 1904 e é considerada uma das imagens mais icônicas da história da fotografia. Foi vendida por cerca de 2,9 milhões de dólares em um leilão em 2006.

ThePondMoonlight

Vale ressaltar que esses preços elevados são excepcionais e representam casos extraordinários de valorização da arte fotográfica. A maioria das fotografias não atinge esses valores exorbitantes, mas ainda assim, existem muitas obras valiosas e significativas no mundo da fotografia.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *